Blog da turma 311 da E.E.E.M. Castelo Branco de Três de Maio, RS. Integrante da 6ªGincana Ambiental CB - Conhecendo o
RS. Somos a Equipe Iporanga e o blog irá manter atualizadas as
novidades da GA e a evolução do grupo.

domingo, 6 de maio de 2012

Resumo do 1° Dia...


             No dia 4 de maio de 2012 foi iniciada a tradicional Gincana Ambiental da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, coordenada pela profª Leani C.F Lutz. No seu lançamento foram apresentadas algumas mudanças nas tarefas e regulamento. Em sua 6ª edição, o tema da GA é Conhecendo o Rio Grande do Sul.

              Logo de início foram apresentadas as regiões, onde através de um sorteio cada equipe recebeu uma região do rio grande do sul para estudar e ter como base de todo planejamento e tema da equipe.

             Também fomos informados que a premiação ocorrerá de forma diferente este ano, pois a escola realizara uma viajem de estudos e lazer em novembro onde a equipe vencedora terá a passagem paga, o que está motivando muito os alunos.

             Este ano a GA irá valer 5 pontos em cada matéria.

             Nesse primeiro dia, já realizamos algumas tarefas, como por exemplo, O sorteio da região, a escolha do nome da equipe, do capitão e tenente, sorteio da cor. E também um rápido recolhimento de lixo nas dependências da escola.

             A região sorteada para nossa equipe, foi a região do Yucumã. O nome da nossa equipe é Iporanga que significa rio belo, em tupi guarani. Na escolha do capitão e tenente nossa equipe decidiu pelos alunos Douglas Ribas e Aline Peiter de Moura como capitão e tenente, respectivamente. No sorteio das cores ficamos com a cor azul, e cumprimos a tarefa de recolhimento de lixo nas dependências da escola acumulando com isso, 30 pontos.

Aline Peiter de Moura
a tenente.

Sem comentários:

Enviar um comentário