Blog da turma 311 da E.E.E.M. Castelo Branco de Três de Maio, RS. Integrante da 6ªGincana Ambiental CB - Conhecendo o
RS. Somos a Equipe Iporanga e o blog irá manter atualizadas as
novidades da GA e a evolução do grupo.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Roteiro 2


Inicia-se a viagem saindo da escola por volta das 6:30 da manhã em direção a Cidade de Derrubadas, um trajeto com cerca de 130 km com duração de aproximadamente 2 horas de viagem, parada no centro da cidade de Derrubadas, para compra de entradas para o Parque Estadual do Turvo e visitação de pontos culturais que apresentam informação sobre a cultura da região e sobre o parque, parada com duração de cerca de 45 min.
Saída do centro da cidade em direção ao parque estadual do turvo, entrada e deslocamento até a Salto do Yucumã no Rio Uruguai, trajeto com cerca de 20 km e duração entorno de 50 min, chegada ao Salto em Torno das 12:15.
Deslocamento a pé para visitação do Salto do Yucumã e passeio pelo parque do turvo. Cerca de 2 horas. Parada para o lanche e demais necessidades cerca de 2 horas.
Saída do Parque Estadual do Turvo em direção a cidade de Tenente Portela em trajeto de cerca de 35,2 km até o reserva Indígena de Guarita um trajeto com cerca de 1h:20min de viagem.
Visitação do a reserva e dos monumentos da cidade apresentam informação sobre a cultura indígena , sobre a região e a cidade durante cerca de 2:45.
Saída de Tenente Portela para Ijuí até o Parque Aquático Havaí, em um trajeto de cerca de 160 km em torno de 2:30 de viajem. Com entrada e diária em cabana em cerca de 25 Reais por pessoa. Realização de atividades recreativas durante o dia e saída as 17:30 para Três de Maio. Chegada por vota das 19:00, trajeto de cerca de 90 km.
435,2 KM e 2 dias de Viagem, preço em cerca de R$ 50,50 por pessoa com estadia no parque aquático Havaí e transporte, refeições não inclusas. (Caso o grupo queira visitar o a estação da Mata em Ijuí, casa de shows que todos os sábados apresenta atrações nacionais a um acréscimo em torno de R$ 20 no custo por pessoa)

Eduardo, Luis Felipe, Matias e Willian

Sem comentários:

Enviar um comentário